Marketing digital — Programa de afiliados

“Trabalhe para você mesmo!”
“Invista em Marketing Digital”
Já escutou uma dessas frases? Mas, a pergunta que não quer calar é…

COMO?

Já se fez essas perguntas acima? As respostas delas são bem simples!

Mas, antes de responde-las, você precisa compreender:
1 — O que é Marketing Digital?
2 — Tipos de trabalhos
3 — Programa de Afiliados

No item 3, irei responder as 3 perguntas: “Como posso iniciar?”, “Do que preciso?” e “Realmente gera resultados?”

1 — O que é Marketing Digital?

Você sabe o que é Marketing? Marketing basicamente é a arte de criar valor de determinado produto/ serviço para satisfazer as necessidades do mercado. Então, o Marketing está inserido desde a criação do produto/ serviço, ligado à identidade visual, quanto à base utilizada para a divulgação dos mesmos. Quando falamos em estratégia de Marketing, estamos abordando sobre as ações que utilizamos para criar e dar valor ao produto e serviço. E, existem várias ferramentas de divulgação.
Mas, no quesito Marketing Digital, ele recebe esse nome pelas ferramentas que são utilizadas para realizar a divulgação. O Marketing Digital são as ações, as estratégias que as empresas podem utilizar através da Internet ou outros meios digitais para divulgar seus serviços/ produtos.

2 — Tipos de trabalhos

O mercado de Marketing Digital é bem amplo, mas, neste artigo, citarei alguns exemplos de áreas de atuação.

  1. Social Media ou Analista de Mídia Social
    As redes sociais, tais como: Instagram, Tik Tok, Facebook, entre outras têm crescido cada vez mais e sido um dos grandes motores de divulgação das empresas para divulgar seus produtos e serviços.
    Então, há profissionais que estão focados somente em cuidar dessas redes sociais. Eu sou uma dessas profissionais, cuidar de um Instagram vai além de apenas postar, e, dou algumas dicas de como utilizar o Instagram como ferramenta de divulgação de sua empresa. Para saber mais: clique aqui!
  2. Produtor de conteúdo
    Um social media também pode ser um produtor de conteúdo, pois, como ele cuida das redes sociais, há um momento que talvez ele precise criar as artes (story/ post) para a rede social. Mas, vai bem além disso.
    Este profissional está cada vez mais requintado, pois, ele é responsável por produzir a matéria-prima, ou seja, o conteúdo. No entanto, esse conteúdo precisa ser transformado em um produto editorial a ser consumido, como por exemplo e-book, imagem, gif, vídeo, podcast, infográfico, blog post e etc.
  3. Analista de SEO
    SEO significa Search Engine Optimization, o qual significa Otimização do Mecanismo de Pesquisa”. Mas, otimização de que mecanismos de pesquisa? Conhece os sites de pesquisa? Tal como o mais popularmente usado… O Google? Com o Google você consegue realizar uma pesquisa rápida de sites de acordo com o conteúdo que deseja. Para que esses sites/ sistemas estejam no topo das pesquisas é necessária uma otimização dos mecanismos de pesquisa, ou seja, da forma como o Google, por exemplo, consegue encontrar esse site, e, apresentá-lo em suas pesquisas.
    O profissional em SEO, trabalha utilizando ferramentas e estratégias para que essa otimização ocorra.
  4. Afiliado de infoproduto
    Programa de afiliados é um serviço que permite que uma empresa disponibilize seus produtos/ serviços, para que uma pessoa (afiliado da empresa), venda o produto por ela e ganhe uma comissão à partir da venda do produto.

Estes são apenas alguns dos diversos trabalhos que o Marketing Digital atua.

3 — Programa de afiliados

Dentre os serviços citados, irei aprofundar em um deles que mais tem tido destaque neste mercado e muitas pessoas estão conseguindo lucrar bastante com ele. Porém, assim como todo trabalho, depende de tempo, estudo, esforço e dedicação. Apesar de ser uma área relativamente simples.

Agora, respondendo as perguntas:

  1. Como faço para iniciar?
    Praticamente todas as áreas citadas necessitam de um dispositivo, sendo ele Notebook, Tablet, celular, entre outros.
    “E, no caso para trabalhar como afiliado?”
    Possuindo um celular, você já pode ingressar no mercado.
  2. Do que preciso?
    No caso do programa de afiliado, somente de um celular (caso possua um notebook/ computador, poderá complementar o trabalho), escolher uma plataforma que forneça alguns produtos/ serviços para afiliar-se, escolher os produtos e, começar a vender.
  3. Realmente gera resultados?
    Sim! E, te possibilita trabalhar de qualquer lugar. Mas, como mencionado anteriormente, exige tempo e dedicação.

3.1 — Plataformas que disponibilizam o serviço de afiliação

Dentre as plataformas mais populares, temos:

  • Hotmart
  • Eduzz
  • Monetizze
  • Entre outras

3.2 — Posso trabalhar sendo pessoa?

Sim! Não é necessário abertura de MEI (criar uma conta de empresa), não é necessário ter CNPJ, para trabalhar.

Perfeito! Quer ingressar no mercado de programa de afiliados e começar com o pé direito?

Te indico alguns cursos que podem ser um bom investimento para você:

  1. Método Primeira Notificação Hoje
    Ao acessar a página, estará disponível um vídeo introdutório, explicando sobre o mercado e o curso. Esse é de nível básico, que informa sobre o mercado e as primeiras estratégias que poderá utilizar. Seguindo as estratégias mencionadas no curso, você poderá garantir sua renda extra. Mas, lembre-se, você precisa se dedicar! E, sim, você é ca
    Para acessar ao curso: clique aqui!
  2. Recuperando seu investimento em até 48h
    Este curso, também está no nível básico, para você compreender sobre o mercado. Porém, tanto o primeiro quanto o segundo, seguindo as técnicas, te garantem resultado.
    Para acessar ao curso: clique aqui!
  3. Método 7 notificação em 7 dias
    Esse está em promoção, mas, também é de nível básico. Para você iniciar, porém, todos os 3 cursos, utilizando as técnicas, te garantem um bom retorno, caso aplique as técnicas mencionadas e se esforce.
    Para acessar ao curso: clique aqui!
  4. Método Notificações Todo Santo Dia
    Esse já é um nível mais intermediário, e, fornece mais estratégias de vendas do que os cursos anteriores.
    Para acessar ao curso: clique aqui!

Porém, todos os cursos garantem resultados, são compras que valem à pena. E, assim como todo trabalho, necessita de tempo e dedicação!

Invista nos seus estudos, invista em você!

Até a próxima :)

Aquela da TI, que é programadora, ama pizza e o mundo é pequeno para o tanto de coisas que ela quer fazer… Enfim, essa barra não precisa segurar.

Aquela da TI, que é programadora, ama pizza e o mundo é pequeno para o tanto de coisas que ela quer fazer… Enfim, essa barra não precisa segurar.